O presente Código de Ética dirige-se individual e coletivamente a todos quantos integram as equipas de trabalho da AURPIS e que nela desenvolvem actividades, seja a título permanente ou ocasional.

Princípios Éticos.
mobirise.com

- Cultivo de boas práticas, cumprindo as normas de serviço, respeitando as hierarquias e todos os colegas e clientes, promovendo um espirito assertivo, bom ambiente de trabalho que estimule a iniciativa, trabalho em equipa e conhecimento multidisciplinar que conjugue a riqueza dos saberes, colocando-o ao serviço de todos e do bom nome da AURPIS.

 

 - Respeito absoluto e zelo singular pela dignidade das pessoas.

 

- Promoção da igualdade de oportunidades e de tratamento a todos os utentes, respeito pela confidencialidade e privacidade da pessoa e de todos os elementos que lhe digam respeito.

 

- Comprometimento pela melhoria contínua dos serviços, trabalho em equipa, solidário, sério e dinâmico, que promova a cidadania, a inclusão e participação.

 

- Cultivo do sentido de pertença, com zelo e brio pela Instituição em todas as suas vertentes (equipamentos, instalações, funcionários e clientes).

 

- Promoção de um “ser”, um “fazer” e um “estar” solidário, Apelo ao mais profundo do ser humano, à sua beleza interior, bondade, honestidade, integridade e altruísmo;