Estrutura Residencial Pessoas Idosas

create your own website for free

A Estrutura Residencial para Pessoas Idosa, adiante designada por ERPI, é uma resposta social destinada a alojamento coletivo, para pessoas com idade correspondente à idade estabelecida para a reforma, ou outras em situação de maior risco de perda de independência e/ou de autonomia que, por opção própria, ou por inexistência de retaguarda social, pretendam integração em estrutura residencial, podendo aceder a serviços de apoio biopsicossocial, orientados para a promoção da qualidade de vida e para a condução de um envelhecimento sadio, autónomo, ativo e plenamente integrado. 


A ERPI da AURPIS tem acordo de cooperação com o centro distrital de segurança social de Setúbal, que lhe permite acolher 46 utentes, que sejam residentes na freguesia ou concelho do Seixal, e que apresentem critérios compatíveis com: vulnerabilidade social e económica, insuficiência de condições habitacionais que possibilitem a permanência no domicílio, ausência de redes de suporte formais e informais, isolamento social e grau de dependência que impossibilita a satisfação das necessidades do ser humano. 


A ERPI dá ainda resposta a 10 utentes encaminhados pela segurança social de Setúbal no âmbito dos acordos estabelecidos.  

O seu apoio é assegurado por equipa multidisciplinar que presta serviços e realiza atividades que garantem a satisfação das necessidades básicas do ser humano, de saúde, a independência, a participação e a assistência, respeitando o projeto de vida de cada utente, reforçando os laços familiares, os gostos, hábitos, condição social, raça e cultura. A nossa intervenção junto da população é baseada nos valores de solidariedade, liberdade, justiça social, dignidade, respeito e qualidade na prestação dos cuidados. 


A excelência e humanização dos serviços assim como a satisfação dos nossos utentes, famílias, colaboradores e parceiros é um comprometimento da Politica de Gestão de Qualidade da AURPIS. Empenhamo-nos na procura da melhoria continua orientada para princípios éticos. 


Equipa Técnica

Diretora Técnica
Em Atualização....    

                                               

Assistente Social
Ana Margarida Tavares

Horário:

Funcionamento: 24h/dia
Atendimento: 09:00h às 17:30

Candidaturas:

6ª Feira, das 14.30h às 16.30h

Horário das Visitas a Residentes:

2ª a 6ª Feira: 15.00h às 18.00h
Sábados, Domingos e Feriados: 14:00h às 18:00

Documentação