A nossa História

Mobirise

Em 1976 tudo não passava de um sonho. Um sonho bonito. Não existia em todo o Concelho do Seixal qualquer estrutura de apoio à população idosa. Foi em função disso que vários reformados se juntaram.
Em 1979 teve inicio o projeto de construção de um espaço de convívio que em 1981 é inaugurado. Depressa se reconheceu que tal resposta era insuficiente. Existiam outras necessidades que urgiam de auxílio. Alimentação. Higiene. Acompanhamento. Dignidade.
E nova jornada começou.
Iniciaram-se contactos para conseguir os apoios necessários. Que foram conseguidos. A AURPIS torna-se uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) reconhecida pela Segurança Social, inicialmente como Centro de Dia e Apoio Domiciliário e mais tarde como Centro de Convívio.
Mas a falta de autonomia de muitos idosos implicava acompanhamento permanente ou até internamento. E muitos eram os casos. Era urgente construir um lar.


Em 2006, no âmbito Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, a AURPIS apresenta a sua 1ª candidatura com vista ao financiamento do Projeto Lar de Idosos e Creche. Era o início de uma longa caminhada. E luta. Com inúmeros avanços e recuos Projetos. Obras. Licenças. Meios. Verbas… Finalmente o edifício é inaugurado em 2011. Situado na Quinta D.Maria – Seixal é considerado um equipamento de referência a nível nacional e europeu, já distinguido com vários galardões. Com excelência, beleza e muita dignidade. Para os que estão no ocaso e aqueles que dão os primeiros passos na estrada da existência
Mas os desafios não param.
Queremos fazer sempre mais e melhor por todos aqueles que mais precisam, respeitando a nossa tradição solidária e querendo fazer mais e melhor no futuro.
Contamos consigo e saiba que pode contar conosco.